quarta-feira, 5 de maio de 2010

A hora do Craque.



Craque que é craque (e para mim, essa palavra só pode ser destinada a poucos) é foco das câmeras e dos torcedores/jornalistas/rivais, praticamente 24 horas por dia. Mas por vezes, em dias especiais, eles reinam absolutos na mídia e no imaginário dos amantes da bola.
Esse é o caso de Ronaldo hoje. Às 21h50min do dia 5 de Maio de 2010 é A hora do Fenômeno. Pode ser muita pretensão dizer isso de um jogador que já passou por quatro Copas do Mundo, ganhou inúmeros campeonatos (sendo artilheiro de vários deles) e foi eleito por três vezes O Melhor Jogador do Mundo.
Porém, é um dia diferente. Hoje, Ronaldo pode mudar sua imagem para sempre. A idéia do Camisa 9 lendário, que nunca se pode dar como acabado, maior artilheiro da história das Copas, pode ser trocada pela imagem de um jogador desmotivado, desinteressado e até desrespeitoso.
Pergunte a qualquer corintiano sobre Ronaldo e é muito provável que ouvirá um: “Ele é Gênio”, “Fenômeno”, “Craque” e “Decisivo”. Mas, duvido que, a mesma pessoa não tenha uma pulga atrás da orelha em relação ao seu atacante. A imagem do craque andando em campo, não lutando e acima de tudo, seu descompromisso até em se parecer com um atleta, perdura na cabeça do torcedor. “O que quer Ronaldo com meu time? É só pelo dinheiro?”.
Sendo assim, esse dia pode ser visto posteriormente como o fim de uma relação de amor entre a Fiel e seu mais novo candidato a ídolo. Assim como foi com Tévez em 2006, guardadas as devidas proporções. Se arrebentar com a partida hoje, ou a menos se mostrar interessado, é possível que os torcedores continuem relevando os quilos e as farras de Ronaldo. Por outro lado, se for mal... Aí, meu amigo, a coisa pode ficar feia.
Esperemos então a hora da partida, com a ansiedade e a dúvida: Hoje verei O Ronaldo? Ou verei um ex-jogador em campo, que serve apenas como parceiro comercial? Se faltava algum ingrediente para fazer esse jogaço entre Corinthians e Flamengo ferver, esse fator é o camisa 9 alvinegro.
(Poderia discorrer sobre Adriano também, mas nem o considero craque, nem julgo necessário. É um jogador buscando a Copa do Mundo. Tem que jogar como tal.)

6 comentários:

Angela Kulaif disse...

Gol do Flamengo acabou de zerar o jogo pro Corinthians. Vamos mesmo saber que Ronaldo está jogando...e Vamos agitar este blog! bj.

Angela Kulaif disse...

Isso é que é resultado. Os dois times comemoram!!!???

André Oliveira disse...

Gostei da Cor Verde do Blog. Todo corintiano é um Palmeirense enrustido rsrsrsrs.
Corinthians campeão da Libertadores? kkk
Só no playstation!

Sucesso

Aristides Barion disse...

Guto

Tenho certeza que seu blog sera um sucesso.
Filho de peixe, nem preciso completar a frase.
Enche o pai de orgulho.
Meu grande amigo Amauri deve estar ate inchado de tanto orgulho, seu unico erro, foi te fazer corintiano, uma pena um menino brilhante e corintiano.
Se fosse Santista estaria dando risada a toa, mas como é corintiano, vai ter de chorar.
Boa sorte com o Blog.
Que Deus abençoe seus caminhos.
Abraços

Tide

Paçoca Com Cebola disse...

Bela noite pra estrear o blog.
Este será o ano do SEMTERNADA. hshshshs. Abraços pro velho.

Danilo disse...

Faço minhas as palavras do "Paçoca Com Cebola".