quarta-feira, 12 de maio de 2010

MAIS Europa: Atlético Campeão!

O Atlético de Madrid é o Campeão da Liga Europa de 2010 após vencer o Fulham FC por 2x1. Os dois gols do clube espanhol foram marcados por Diego Forlán, um deles na prorrogação, enquanto Davies fez o gol solitário do time londrino. 

Foi uma partida disputada, mas com o Atlético dominando as ações a maior parte do tempo e buscando mais o ataque. O primeiro gol contou com a participação de todos os "jogadores-destaque" da equipe. Reyes disparou pela direita, inverteu a jogada para Simão, este cruzou para Aguero, que tentou a finalização e Forlán desviou o chute mal-direcionado para o fundo das redes. Gol de oportunista. Gol de matador. Gol em posição duvidosa.

O empate do Fulham saiu de uma jogada individual de Bobby Zamora, que driblou dois marcadores dentro da grande área e passou a bola Duff, que rolou para Gera cruzar. A bola do húngaro ainda desviou na cabeça de Assunção antes de sobrar para Davies estufar as redes com um belo chute de primeira. 

E a final acabou empatada no tempo normal. Na prorrogação, o Fulham que não contava mais com Zamora, substituído por Dempsey, deixou o Atlético ficar com a bola e apostava em contra-ataques. No primeiro tempo, o jovem Savio disperdiçou uma grande chance de marcar, após passe de Forlán e Aguero não alcançou a bola, perdendo outra oportunidade no mesmo lance. 

Já na segunda etapa, o clube espanhol foi premiado pela vontade de vencer. Seguindo uma boa jogada de Aguero pela esquerda, Forlán, sempre ele, desviou a bola para o gol. E depois de 13 anos, o Atlético era campeão novamente. Além de ser o único clube espanhol a conquistar um título europeu na temporada, apesar das grandes pretensões de Real Madrid e Barcelona. 

Dessa forma, hoje quem sorri é o Atlético de Madrid. Afinal, o Fulham se provou um moinho, e não um gigante, e o
torcedor colchonero finalmente saiu da sombra dos merengues e blaugrenas.
 

Nenhum comentário: