Mano Menezes já afirmou algumas vezes como o número 17 é importante pra ele. Foi assim no Grêmio, quando Anderson, hoje no Manchester United, fez o gol decisivo da Série B de 2005 usando a tal camisa. Assim como Herrera, que utilizando a “camisa mística” teve excelente temporada e garantiu seu nome no cenário nacional. Tanto que hoje está no Botafogo.
Mais recentemente, ao ser questionado sobre a importância de Dentinho, que estava no banco, Mano afirmou: “Eu gosto tanto do Dentinho que reservei para ele uma camisa especial na minha carreira”. Sim, era a 17. E portando essa camisa, o jovem corintiano foi um dos destaques do time na não vitoriosa campanha da Libertadores desse ano.
Ontem, a mística funcionou novamente. Bruno César, recém-contratado do Santo André, onde usava a camisa 10, estreou pelo Corinthians e marcou o gol que garantiu o empate e a liderança do time em Prudente. Sim, Mano teve renovada sua fé no tal número. Afinal, Bruno entrou usando a 17.
Pergunta-se agora se o técnico alvinegro utilizará o jovem meia de titular no clássico contra o Santos. Em suas declarações após a partida, Mano deu a entender que não. Mas ele deveria pensar bem. Pois Bruno não só fez o gol, como melhorou a postura da equipe em campo. Que o tempo faça o seu papel e prove-me certo ou errado, mas acredito que o Corinthians encontrou o jogador que procurava desde a saída de Douglas.
Ver o Grêmio Prudente em campo é certeza de dúvida. Afinal o que esperar de um time que foi goleado por 6x1 pelo Avaí, goleou o Galo por 4x0, perdeu do Flamengo e empatou com o pragmático Corinthians?
Outro que não se decide é o próprio Atlético Mineiro. Perder para o Vitória na Bahia não é nenhum demérito, mas não na maneira que perdeu ontem. Luxemburgo afirmou que o Galo luta sim pelo título. Time pra isso tem, falta a atitude.
E ainda sobre o alvinegro mineiro, Ricardinho parece ter se encontrado no meio-campo atleticano. Excelente partida! Outro que tem sido decisivo é Fernandão. O atacante são-paulino marcou o gol solitário no clássico contra o Palmeiras ontem e garantiu a primeira vitória do São Paulo contra um rival no ano.
No começo do campeonato afirmei que o Flu não poderia ser descartado, afinal, tem Muricy Ramalho. Realmente, é um técnico que faz a diferença. Tem conseguido acertar o time carioca e se contar com boas fases de Conca e Fred, tem tudo para ir longe na competição.
O Flamengo, bem... É esperar pra ver. Já o Cruzeiro não quer saber de esperar e busca uma reação. Depois da chacoalhada de Kléber Gladiador em público, o time venceu o Botafogo com um gol de Thiago Ribeiro. Outro em ótima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário