quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Time da Moda.

O Lado A: 

Por mais crítico que seja, ou pela própria rivalidade, um não pode negar o imenso talento da equipe sensação do momento. É um time veloz, incisivo, entrosado, plástico, conta com ótimos jogadores e com um excelente camisa 10. São jovens, mas tem personalidade e partem pra cima do adversário, independente de quem seja.

Os resultados até agora não permitem outra análise, é o foco das atenções de quem gosta de futebol em terras brasilis. Seus jogos são promessas de gols e de belos lances. Foram campeões estaduais e disputarão a final da Copa do Brasil, após despacharem o Tricolor Gaúcho com 3 belíssimos tentos na Vila Belmiro.

É, aparentemente, não há o que discutir...

O Lado B: 

O Time da Moda é também o time das golas levantadas, dos cabelos moicanos, dos saltos teatrais, das provocações aos adversários e das agressões gratuitas dentro de campo. Tudo bem, dirão que estou pegando pesado... Perseguindo os Meninos da Vila... Será mesmo?

Contra o Corinthians, logo no começo do jogo Ganso deu um encontrão em Ronaldo e posteriormente declarou que havia sido proposital. Neymar, no mesmo jogo, aplicou o famoso chapéu em Chicão, só para humilhar o adversário... Ah, o lance não foi com a bola rolando. O mesmo camisa 11, contra o Palmeiras, entrou duro em Pierre e hoje, bateu em Jonas à toa.

Mas como eles andam gastando a bola, tendemos a fazer vistas grossas para essas jogadas. Uma pena, pois fica a sensação de que tudo podem e assim, a soberba só aumenta.

Bom, de qualquer maneira, parabéns ao Santos Futebol Clube, por chegar a final da Copa do Brasil. Merecido, é inegável, mas teve quem torcesse contra. Principalmente para ver se os Molequ...digo, Meninos, voltem a só jogar bola. 


Contrariando a minha própria crítica, não consigo deixar de pensar que Ganso deveria estar entre os 23 convocados. Gostaria que Dunga tivesse acreditado nisso também. 

Um comentário:

Vakz disse...

Ganso eh MULEQUE! Ele pede pra sair dos convocados, Ronaldinho ai sim vc fala minha lingua, lingua com L lingua com cabelos longos (ronaLdinho)