Não consigo parar de me surpreender com o sentimento que a Copa do Mundo evoca à população. Não, não estou falando exclusivamente do Brasil. Afinal, estou em Assunção, capital do Paraguai e para onde olho, vejo o Mundial. Independente de quem escolha para falar, sempre há uma linha sobre o campeonato.
É incrível. Canais esportivos argentinos (passam também aqui no Paraguai) bombardeando com informações da Seleção e de Don Diego. Outdoors e mais outdoors com fotos de jogadores (Haedo é o mais popular), opiniões acerca de Lucas Barrios, argentino de nascença e paraguaio de documento e claro, a fatalidade de Cabañas...
Os americanos e seu SuperBowl que me perdoem, mas NADA se compara à Copa do Mundo. Agora, com licença que vou ver a entrevista de "La Brujita" Verón na tele.
Quase tão extraordinário quanto o alcance irrestrito da Copa é a campanha do Ceará! Por essa, ninguém esperava! Parabéns, Vozão e obrigado por lembrar-nos que futebol não se prevê.
3 comentários:
Ceará em primeiro e com o PC Gusmão de treinador. É prá rir. Seleção da rodada com o Tadeu (ex figueirense e agora Grêmio Prudente). É prá rir. Abraços.
Com certeza, Marcelo.
Agora é esperar pra ver o depois da Copa, quem sabe o gigante volta a ser moinho, não?
Abraço!
Fato! o sentimento da copa esta em todo lugar, precisa ver em Bangladesh, como as pessoas torcem pro Brasil e pra Argentina!
Os terracos dos predios estao repletos de bandeiras de todos os paises por aqui! :)
Postar um comentário