Eles que são o Primeiro Mundo, eles que detém o poderio econômico, eles que emprenderam as Grandes Navegações e colocaram-nos no mapa, agora curvam-se na Copa do Mundo ante a presença dominante da América do Sul nas quartas-de-final. Pela primeira vez na história das Copas, há mais sul-americanos do que europeus à essa altura do certame.
Se restava alguma dúvida de que o Centro do Planeta Bola é aqui, já não há mais. Esse feito foi possível com a ajuda das excelentes campanhas dos sempre favoritos Brasil e Argentina, do tradicionalíssimo Uruguai e de um Paraguai pronto para fazer história, além das decepcionantes campanhas de França e Itália e um bocado de sorte nos cruzamentos.
Existe ainda a possibilidade de haver uma semi-final sem a presença européia. Basta torcer para que as quatro equipes sul-americanas vençam os seus confrontos e voilá, a Copa do Mundo se torna a Copa América.
Dentre as 4 seleções, a do Paraguai é a que tem a missão mais difícil. Vai pegar a favorita Espanha, que venceu Portugal. Depois do jogo horrível que fizeram contra o Japão ontem, parece improvável. A Argentina vai jogar contra uma embalada Alemanha, mas a vitória não seria surpresa. Assim como o Brasil contra a Holanda e o Uruguai contra Gana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário