A outra sessão dos favoritos, que estreiaram com muito menos êxito do que os outros três citados no Post passado. Se a Alemanha encantou com um bom futebol, se a Argentina contou com Messi querendo jogo e se a Holanda apresentou um bom plantel, Itália, Brasil e Espanha falharam em apresentar pontos positivos.
A Itália enfrentou o adversário mais complicado dos três. O Paraguai não é qualquer seleção, chegou a liderar as Eliminatórias por um bom tempo, conta com um time equilibrado e bons talentos individuais. Nesse contexto, o empate em 1x1 não foi um mal resultado para a Azzurra. Mas os atuais campeões mundiais apresentaram um futebol extremamente pragmático e sem nenhum jogador que pudesse abrilhantar ou suscitar esperança, apesar de jogar com 3 atacantes.
Já o Brasil... 2x1 contra a Coréia do Norte. Dá vontade de parar a análise aqui. E os jogadores ainda comemorarm como se fosse um grande resultado... Incrível. A Canarinho entrou com sua escalação à la Dunga e não encantou, não convenceu e até a defesa, ponto mais forte da equipe, tomou gol da Coréia do Norte. Repito, Coréia do Norte. O chute (mas pode chamar de cruzamento) de Maicon foi determinante para a vitória e para a sequência da Copa. Sorte que nem Portugal, nem Costa do Marfim jogaram muita coisa.
Quanto a Espanha... Zebra? Não, nem tanto. A Suíça não é a Coréia. Conta com uma defesa sólida, que raramente sofre gols e hoje, deu sorte. 1x0 para os helvéticos sobre a tão falada Fúria, com um gol "achado" de Fernandes. Acredito que a seleção espanhola tropeçou no seu próprio nervosismo e favoritismo. Ela sozinha luta contra o histórico de amarelar em grandes jogos e competições. Sentiu também falta de Torres em sua melhor forma. Apesar de tudo isso, não fez uma partida ruim e buscou a vitória todo o jogo... Que nessa Copa de partidas mornas, foi um alento pela sua emoção.
Dessas três, ainda acredito que a Espanha, apesar da derrota, empolgou mais. O Brasil e a Itália foram muito burocráticos e "engessados". Menos mal que, pelo andar da carruagem, teremos um cruzamento entre uma Fúria mordida e a Canarinho competitiva logo, logo... Promessa de bom jogo! Bom, nessa Copa, nunca se sabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário