sexta-feira, 25 de junho de 2010

MAIS COPA: Sono, sono, sono...

Não lembrava da última vez que dormi vendo um jogo do Brasil. Pois é, hoje aconteceu. No segundo tempo do jogo dessa Seleção que não empolga, não cria, não nada... "Estamos classificados, o que importa são os três pontos, o time é competitivo"... Poupe-me.

É a Seleção Brasileira de futebol. Há quase uma obrigação moral por jogar bola. JOGAR BOLA. É uma equipe comprometida, é sim. Mas é só o adversário se fechar e se recusar a dar oportunidades para o contra-ataque e pronto. Não há jogo.

Assim como não há opções. Se Kaká não pode entrar em campo, ficamos sem criatividade. Se Robinho não joga então... Um time sem brilho. Um time de Felipes Melos (Por que é titular da Canarinho? Um brucutu!)... Dependemos de lampejos de genialidade de jogadores que não estão acostumados a tal. Nilmar bem que tentou, mas sozinho pouco pôde.

Se Dunga não amasse tanto a praticidade e não odiasse tanto o futebol bonito (como provou ao praguejar tantas vezes contra a Seleção de 82 - Ilustrada aqui por Sócrates) , poderíamos torcer para alguém do banco vir e mudar o cenário. Mas olhe para os reservas... Onde está a criatividade? Onde está a ginga? Onde está o BRASIL?

Agora é torcer para pegar equipes que estejam dispostas à atacar. Ou achar um gol de falta no finalzinho do segundo tempo, como contra a África do Sul na Copa das Confederações.

Até a Costa do Marfim, virtualmente desclassificada, fez mais gols que o Brasil contra a Coréia do Norte. Eta, é a Era Dunga mesmo. O primeiro 0x0 em Copas desde 94.


Mais do que nunca gostaria de que Dunga tivesse convocado Ganso, Ronaldinho, Neymar, etc. Qualquer jogador que nos oferecesse mais do que ... bem, qualquer um dos que estão no banco.

Um comentário:

Jana M. disse...

Faço de TODAS as suas palavras, as minhas. Inclusive e principalmente, a parte que dormiu no segundo tempo