quarta-feira, 23 de junho de 2010

Só falta o gol

Messi chegou nessa Copa seguido de um ponto de interrogação, ou entre dois deles se for em espanhol. Será ele o jogador do Barcelona? Ou aquele que os próprios argentinos não gostam muito, por nunca ter jogado verdadeiramente bem por seu país?

É verdade que por ter saído muito novo da Argentina, e nunca ter jogado por um clube porteño, Messi não tem vínculos fortes com os hinchas argentinos. Não que eles não tenham orgulho dele, muito pelo contrário. Ninguém despreza o fato do melhor jogador do mundo ser seu conterrâneo. Mas faltava alguma coisa...

Faltava. As atuais atuações do novo "novo Maradona", portando a camisa que o próprio El Pibe eternizou, nessa Copa do Mundo o credenciam para se tornar definitivamente ídolo dos hermanos. Afinal, Messi corre, chuta, dá dribles espetaculares e mostra acima de tudo, MUITA vontade de triunfar com aquela camisa.

No primeiro jogo, o excelente goleiro nigeriano Enyeama ficou entre ele e a glória. Nos dois jogos seguintes, a trave. Mas jogando como tem jogado, não vai tardar para Lionel Messi receber o abraço de Maradona ao comemorar. E do jeito que esse pequenino grande jogador demonstra que quer, não duvido que seja mais de um e que ele carregue esse time até a final.

Nenhum comentário: