quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos campeão

Pela segunda vez no ano, os torcedores e jogadores santistas podem soltar o grito de campeão. Mais uma vez, ganhou sendo derrotado. No título paulista, fiquei claramente frustrado, porque entendia que o Santo André merecia mais. Hoje, lamento a sorte do Vitória, que contou até com bola na trave e tomou um gol que não podia tomar.

Pode ser pura implicância, mas por mais que o Santos jogue um belo futebol, não consigo simpatizar com a equipe. Acredito que as constantes demonstrações de marra e infantilidade me afastam desse estado.  O vídeo abaixo ilustra um pouco o motivo.



Seria imprudente, porém, não destacar os seus méritos. O Santos foi campeão porque fez boas escolhas e apostou bem no começo do ano. Colocou suas fichas no trabalho de Dorival Júnior, que montou uma equipe que joga futebol quando quer. Contratou Marquinhos, destaque por anos no Avaí, mas que havia falhado em outras grandes equipes (São Paulo e Flamengo). Investiu alto em Robinho, incansável na partida de hoje.  E principalmente, deixou as crias da base jogarem.

Dessa forma, colheu os frutos dentro de campo e provavelmente colherá muitos dólares fora dele também. Ganso, como não canso de afirmar, é uma jóia rara e quando for vendido, não será por pouco. Resta saber se a equipe se acomodará com o título, como fez o Corinthians no ano passado, ou buscará a Tríplice Coroa, seja com o Brasileiro ou com a Sul-Americana.

Meus mais sinceros parabéns ao Vitória e a sua torcida. Foram valentes e mostraram que contam com bons jogadores.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é a imagem refletida dos 'novos' jogadores envaidecidos pela exposição demasiada.
É um preço que se paga pela falta de caráter.
De tantos e de todos ao mesmo tempo.
Por isso, cabeça no lugar moçada.